
Olivia Hussey e Leonard Whiting, estrelas do filme “Romeo and Juliet” de 1968, estão processando a Paramount Pictures por distribuir uma cena de nudez que eles filmaram quando eram adolescentes.
+Aos 56 anos, Pamela Anderson arranca suspiros após estrelar comercial de maquiagem
+Taylor Swift doa US$ 100 mil à família de vítima fatal do tiroteio no desfile dos Chiefs, campeão do Super Bowl
+Kim Kardashian vs. Bianca Censori: como a atual esposa de Kanye West está mexendo com a família de sua ex
A cena, que mostra os dois atores nus em um quarto, foi considerada abuso sexual infantil por eles. Embora o caso tenha sido inicialmente rejeitado, Olivia e Leonard, agora na casa dos 70 anos, reviveram o processo devido à recente reedição do filme.
Eles alegam que a distribuição das imagens foi feita sem o consentimento deles e que as fotos em alta definição agora tornam suas partes íntimas visíveis.
O processo ainda afirma que Olivia e Leonard nunca concordaram com a redistribuição das imagens nuas pela Paramount e pela Criterion Collection. Eles argumentam que os termos originais do contrato não autorizavam a reprodução ou redistribuição das fotos em outro formato que não o cinematográfico de 35mm.
O casal também alega ter sido enganado pelo diretor sobre a natureza da cena de nudez no filme. Embora a ação original tenha sido descartada por um juiz, Olivia e Leonard estão determinados a buscar responsabilidade e justiça, acusando a Paramount de exploração sexual e distribuição de imagens de abuso sexual infantil.